quarta-feira, 10 de junho de 2015

Empresa de coleta de resíduo pratica crime ambiental no município de Vitoria da Conquista

A Comissão De Defesa, Proteção Do Meio Ambiente e Saúde Pública Órgão Da Federação Brasileira Dos Direitos Humanos – FBDH, apresentou na data de 01 de junho de 2015, denúncia de possíveis irregularidades de empresa de prestação de serviços de gestão de Resíduos Sólidos de Serviços de Saúde no município de Vitória da Conquista.
Das denúncias, informa que conforme PGRSS (Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos de Saúde), da empresa COMLURB COLETA DE MATERIAIS E LIMPEZA URBANA LTDA, diz que “atualmente os efluentes provenientes da sala de higienização de bombonas, limpeza de utensílios e do lavador de gases do incinerador seguem para um tanque, que serve como fossa. Esse efluente é coletado pelo carro de limpeza de fossa, e encaminhado para estação de tratamento EMBASA”. O Dr. Elizeu Rosa, (Ativista Defensor do Meio Ambiente e Coordenador da Comissão) interroga o Ministério Público sobre: como é que a EMBASA trata efluentes contaminados por lixo de saúde de uma empresa de Tratamento de resíduo de saúde? Onde é tratada, em que equipamento é tratada? A EMBASA tem ciência que recebe este tipo de resíduo? Será que é de conhecimento da população do consumo da água decorrente de resíduo biológico? 
Por fim, o Dr. Elizeu Rosa, solicitou da Promotora KARINA GOMES CHERUBINI que tome as providências cabíveis para apurar as irregularidades apontadas, e ainda, que seja intimado para prestar esclarecimento sobre as denúncias acima citadas, o diretor da EMBASA de Vitoria da Conquista, o Secretário do Meio Ambiente, Secretário de Saúde e o Secretario de Serviços Públicos
Dr. Elizeu salientou sobre os descartes das cinzas no aterro sanitário que estão sendo feitos de forma irregular. Falou ainda sobre a Licença de Aterro Sanitário Municipal que não tem autorização e licenciamento junto ao Estado (INEMA/CEPRAN) para avaliar o recebimento de cinzas descartadas pela empresa COMLURB.

Itapé: Secretário de Administração retira parque infantil de praça publica.

O Secretário de administração Erick Menezes de Souza, popularmente lico agiu  de forma arrogante recentemente com a substituição  de parque infantil que ficava localizado na Praça de Raimundo Careiro, que era uma área que beneficiava as crianças daquela localidade, construída na gestão do ex-gestor  Jackson Resende. Devido a projeto ter sido de grande aceitação, o secretário Lico ordenou a retirada da área de Lazer .

No local atualmente funciona uma barraca onde existe comercio particular que segundo comentários de moradores da praça pertence a uma sobrinha do secretário e ligada a ao atual prefeito Pedro Jackson que a usou dessa atitude para  beneficia – lá pelo fato da mesma não  pode exercer Cargo público, por responder processo de improbilidade administrativa. Atituide por parte do Secretário com aval do prefeito que deixou a população bastante revoltada.

terça-feira, 9 de junho de 2015

Após roubar alimentos do Cras de Itamaraju, grupo coloca fogo no local


Um grupo invadiu o Centro de Referência em Assistência Social (Cras) da cidade de Itamaraju, no sul da Bahia, na noite de domingo (7). A Polícia Militar do município informou nesta segunda-feira (8) que o grupo roubou alimentos e ateou fogo no local. O Cras é uma unidade de assistência social que oferta dos serviços socioassistenciais à população, com o atendimentos de psicólogos, terapeutas, pedagogos, assistentes sociais e outros. De acordo com a polícia, as chamas destruíram diversos objetos do local. Testemunhas afirmam ter visto três homens no espaço. "Ontem à noite, criminosos foram fazer um roubo e depois disso eles queimaram o local. Ninguém foi preso ainda. Quando chegamos, testemunhas disseram que três pessoas estavam lá", informou o PM, César Souza.

Programa da Sabrina recebe Neto LX

 
Famoso em todo o Brasil com o hit ‘Gordinho Gostoso’, o cantor Neto LX é o convidado desta semana do Programa da Sabina, da Rede Record. Recém-contratado pela gravadora Som Livre e com agenda cheia pelos quatro cantos do país, o rei dos paredões vai animar o auditório com seu carisma e irreverência, além de contar as novidades da carreira. O programa vai ao ar neste sábado (13), às 20h30. Acompanhe Neto LX em www.netolx.com.br.

Cúpula do PT acata fala de Dilma e promete não tratar Levy como ‘judas’


Um dia após a presidente Dilma Rousseff dizer ao jornal O Estado de S. Paulo que não se pode transformar o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, em “judas” para ser malhado no 5.º Congresso do PT de quinta-feira a sábado, em Salvador, a direção do partido e a corrente majoritária da legenda amenizaram as críticas à política econômica do governo.Embora seja esperado que a resolução final da reunião contenha reparos ao ajuste fiscal, as declarações de Dilma e o pedido do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para que o PT “olhe para a frente” enfraqueceram as posições radicais.”A maioria do partido não vai fazer isso (transformar Levy em ‘judas’). Temos que preservar o ministro”, disse o deputado estadual José Américo Dias (PT-SP), secretário nacional de Comunicação da legenda.A ordem, agora, é reduzir a pressão sobre Levy, não personalizar as críticas e apresentar uma agenda “pós-ajuste”, com um cardápio de propostas para sair da crise. Mesmo assim, a cúpula do PT avisou ao Palácio do Planalto não ser possível impedir manifestações individuais e faixas de “Fora Levy” no evento.Apesar dos pedidos de Lula e do recado claro de Dilma, setores do partido devem manter os ataques ao ministro. “Consideramos que a política de ajuste fiscal regressivo e recessivo inaugurada com a nomeação de Joaquim Levy para o Ministério da Fazenda coloca o PT contra a classe trabalhadora”, diz um documento assinado por líderes sindicais petistas, entre eles Vagner Freitas, presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), e João Felício, presidente da Confederação Sindical Internacional (CSI), ambos muito próximos de Lula.

Lúcia Veríssimo namora produtora de TV mais jovem e fala sobre preconceito: ‘O país está afundado na ignorância’

Lúcia Veríssimo com a companheira, Tay Saad
Lúcia Veríssimo com a companheira, Tay Saad Foto: Instagram
Lúcia Veríssimo e Tay Saad posam com a atriz Maya (no meio)Aos 56 anos, Lúcia Veríssimo está mais reservada sobre sua vida amorosa, mas não menos apaixonada e firme em suas posturas. Namorando a produtora de TV paulista Tay Saad, de 30 anos, a atriz, que sempre se posicionou sobre temas polêmicos, afirma que esperava encontrar um mundo com menos preconceito e mais amor.
“Eu achava que eu ia chegar aos dias de hoje, com a idade que eu tenho, e viver num mundo menos careta. Mas tem muita hipocrisia, sabe? É um retrocesso absurdo que a gente está vendo. Isso é assustador. Tem muita hipocrisia e retrocesso. O país está afundado na ignorância”, desabafa ela, que tem usado seu perfil no Facebook para militar a favor, entre outras causas, da bandeira LGBT.
“A minha postura sempre foi a mesma a minha vida inteira. Desde que eu comecei a dar entrevista, em 1980, eu luto contra o preconceito. E me espanto em saber que as pessoas têm preconceitos com absolutamente tudo. As pessoas têm preconceitos com absolutamente tudo. Ninguém fala nada. Cada um deve procurar a sua felicidade e parar de se importar com a vida alheia Eu sou feliz”.

Tay Saad é produtora de TV em São Paulo
Lúcia também se posicionou contra a proibição da veiculação do comercial de O Boticário, que inovou em sua campanha do Dia dos Namorados, trazendo casais formados por dois homens e duas mulheres. A atriz também ficou bastante irritada com a polêmica votação no site da câmera dos deputados sobre a formação da família.
“Nós estamos num terreno extremamente perigoso no Brasil. E se a gente não abrir os olhos agora, vamos se arrepender muito lá frente. Essa perseguição está tomando uma proporção que a gente está perdendo completamente o controle sobre isso. Tudo deveria ser revista e colocado cada um no seu lugar. É um retrocesso absurdo que a gente está vendo. Isso é assustador. Tem muita hipocrisia e retrocesso. Outro dia uma menina fez um comentário no meu Facebook dizendo que família era homem e mulher, e eu respondi: ‘minha filha, com esse tipo de mentalidade, você reduz muito a chance de ser feliz na vida’”.
Lúcia Veríssimo com amigoe e companheira, Tay Saad

Bruno Reis é evasivo ao falar sobre vice-prefeitura: 'Não está na minha pauta'

Bruno Reis é evasivo ao falar sobre vice-prefeitura: 'Não está na minha pauta'
Foto: Cláudia Cardozo

O secretário de Promoção Social e Combate à Pobreza, Bruno Reis (PMDB), negou que esteja sendo beneficiado politicamente pelo prefeito ACM Neto (DEM) após receber o comando dos dois maiores programas sociais do governo: o Primeiro Passo e o Morar Melhor. "2016 vai chegar e vai chegar o momento da discussão e do debate político, mas vocês podem ter certeza de que não há por trás desses programas nenhuma vinculação política", declarou Reis. De acordo com ele, 24 mil famílias já são beneficiadas pelo Primeiro Passo, que permite uma "progressão social" dos beneficiados, e 5.000 unidades habitacionais devem ser construídas para atender as vítimas da chuva em Salvador, além das 20 mil casas que devem ser reformadas. "É um projeto que vai muito além do que o simples reboco, chapisco e pintura: contempla intervenções internas na casa", garante o deputado estadual licenciado, que sente que no executivo tem uma importância maior. "Estou tendo, efetivamente, a oportunidade de servir", garantiu.Confira a entrevisa completa!