quarta-feira, 31 de julho de 2013

Augusto Castro visita suas Bases Políticas

foto (3)

No último final de semana o deputado estadual Augusto Castro (PSDB), cumpriu uma extensa agenda política. O mesmo manteve contato com vereadores de Ibicaraí, participou da missa em homenagem aos 103 anos de Itabuna.

Augusto Castro também esteve em Mansidão, no Oeste do estado para participar da festa do padroeiro São Gonçalo ao lado do prefeito Ney Borges (PMDB), junto com o prefeito em exercício de Santa Rita de Cássia.

foto (2)

ILHÉUS: JABES RIBEIRO “ASSUSTADO” NO AEROPORTO DA CAPITAL

brito_ilheus_130713_01_OK

Nesta quarta-feira o prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro (PP), desembarcou no aeroporto de Salvador. O alcaide protagonizou uma cena inusitada, demonstrando que está tenso em função da crise política e da greve geral no governo.

Assim que desembarcou Jabes ouviu um “apitaço” e uma manifestação, tomou um susto e voltou para área de desembarque. Ele até comentou que até na capital estava sendo perseguido pelos servidores públicos de Ilhéus.

Mas na verdade a manifestação era dos funcionários Infraero que iniciaram nesta quarta-feira (31) uma greve em 63 aeroportos do país.

ITABUNA: PMDB ENFRAQUECIDO

Imagem 286

Na última sexta-feira o presidente estadual do PMDB, Geddel Vieira Lima, esteve em Itabuna mantendo contatos com políticos locais e com a direção do PMDB.

Na oportunidade Geddel se reuniu com o PMDB Mulher e prestigiou o lançamento do PMDB Jovem.

Mas Geddel deve ter saído de Itabuna um pouco decepcionado, já que os eventos realizados pelo diretório local do PMDB não empolgou.

A reunião do PMDB Mulher contou com um numero inexpressivo de mulheres, já o PMDB Jovem contou com poucos jovens.

Geddel deve ter voltado para Salvador pensando em realizar uma “renovação” no PMDB, já que a recepção foi fraca e a sucessão estadual está próxima.

A única alternativa é deixar o partido no comando do ex-prefeito Fernando Gomes, esse sim tem mais facilidade de conseguir arregimentar pessoas.

Imagem 426

ITABUNA: MÁQUINAS COMPRADAS PELA PREFEITURA COMEÇAM A CHEGAR

Retroescavadeiras e rolo compactador estão sendo lubrificados para início de atividades - Foto Wilson Oliveira

As novas máquinas adquiridas pela Prefeitura de Itabuna já começaram a chegar na cidade. Nesta semana, chegaram e já estão sendo lubrificadas para início de atividades duas retroescavadeiras e um rolo compactador vibratório. Na próxima semana chegarão uma pá carregadeira, um trator de esteira, duas escavadeiras hidráulicas, um rolo compactador vibratório e uma acabadora de asfalto.

As retroescavadeiras terão a função de executar serviços de pequeno e médio porte, como retirada de entulhos, construção de valas profundas, elevação pesada, carregamento e manuseio de materiais, dentre outras funções. Apesar do seu tamanho compacto, tem grande mobilidade.

Já o rolo compactador vibratório tem a função de comprimir materiais. Ela irá abrir ramais, compactar leitos de estradas, compactar bases para pavimentações asfálticas, bem como aterros e encostas para evitar deslizamento.

Segundo o secretário do Desenvolvimento Urbano, Marcos Monteiro, as máquinas começarão a ser usadas no programa de melhoria dos bairros e de qualificação dos acessos à zona rural. Marcos explicou que a decisão do prefeito Claudevane Leite de comprar as máquinas levou em conta o alto custo do aluguel.

BARRO PRETO: PREFEITA JAQUELINE RECEBE RETRO-ESCAVADEIRA

Prefeita com a vice e vereadores

“Esta máquina será de grande valia, vamos utilizar principalmente para melhorar as estradas que dão acesso à zona rural onde o povo vem sofrendo com as péssimas condições que hoje as mesmas se encontram.”. Declarou a prefeita de Barro Preto Jaqueline Motta (PT) ao receber uma máquina retro-escavadeira, que faz parte do programa de aceleração do crescimento PAC 2. A solenidade de entrega dos equipamentos aconteceu ontem (29), no parque de exposições da capital baiana.

Além da retro, a prefeita cadastrou o município para receber uma moto-niveladora, duas caçambas e uma trator. Outras cidades da região também foram contemplados pelo programa do Governo Federal que é pilotado pelo MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário).

O governador Jaques Wagner, Senador Walter Pinheiro e a Presidente da UPB (União de Prefeitos da Bahia) Maria Quitéria, fizeram relatos sobre as dificuldades que hoje especialmente os pequenos municípios atravessam e se comprometeram em ajudar as cidades que passam por dificuldades e queda na arrecadação.

A vice-prefeita Isabella Costa, presidente da câmara Allan Andrade, os vereadores Zé Pequeno, Vilson, Gildeon, Juraci da Saúde e Jonatas Guimarães, além do secretário de administração José Santana também participaram da solenidade de entrega dos equipamentos.

Outras autoridades como o secretário da Casa Civil Rui Costa, o deputado Zé Neto, líder do Governo na Assembléia também participaram do evento.

CASO TELEXFREE: NOTA DE ESCLARECIMENTO AOS INVESTIDORES

1001449_4980657323255_1479967911_n

O Ministério Público do Estado do Acre, por sua Promotora de Justiça Alessandra Garcia Marques, esclarece a todos aqueles(as) que investiram na empresa Telexfree que, em face de já ter sido ajuizada ação civil pública, no Estado do Acre, com o especial propósito de obter o ressarcimento de todos os valores investidos na referida empresa, que, de acordo com as regras processuais:

os(as) Senhores(as) não precisam ajuizar ações individuais com a mesma finalidade, pois poderão apenas, no local onde sofreram o prejuízo, portanto, onde contrataram com a empresa e deixaram de perceber os lucros prometidos, liquidar e executar a sentença a ser proferida ao final da fase de conhecimento da indicada ação coletiva proposta pelo Ministério Público do Estado do Acre, evitando, assim, que tenham de dar início ao processo individual.

Para tanto, é de fundamental importância que guardem todos os comprovantes dos pagamentos feitos à empresa, o contrato firmado com a Telexfree e comprovantes de investimentos feitos pela via eletrônica, sem os quais não conseguirão provar os valores investidos.

Por derradeiro, é importante esclarecer que, de mesmo modo que não precisam dar início a um processo individual visando ao ressarcimento dos investimentos feitos, o que representa, inclusive, economia de recursos financeiros, os(as) Senhores(as) não precisam requerer a intervenção nas demandas coletivas ajuizadas pelo Ministério Público, porque, tal como já vem se manifestando o Ministério Público do Estado do Acre, em virtude das regras processuais aplicáveis ao caso, essa intervenção apenas tumultuará a resolução do conflito e retardará o fim esperado dos processos, sendo que, a não intervenção dos (as) Senhores(as) não resulta, é importante dizer, em qualquer prejuízo aos interesses de cada um daqueles que investiram na empresa.

segunda-feira, 29 de julho de 2013

ITABUNA: DEM CONVOCA CAPITÃO AZEVEDO PARA SER CANDIDATO A DEPUTADO FEDERAL

DSCF8491

Neste sábado o ex-prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo (DEM), almoçou com o secretário de Urbanismo e Transporte de Salvador, José Carlos Aleluia, a presidente do partido local, Maria Alice, e o vereador Solon Pinheiro (DEM).

A pauta do encontro foi o futuro político de Capitão Azevedo, e José Carlos Aleluia informou que a direção estadual do DEM pretende contar com ex-prefeito como candidato a deputado federal.

Segundo José Carlos Aleluia, o partido vai priorizar a candidatura de Capitão Azevedo no sul da Bahia. E que ele tem condição de ser eleito deputado, já que as pesquisas mostram sua densidade eleitoral.

domingo, 28 de julho de 2013

PARABÉNS ITABUNA PELO SEU 103 ANOS

Aos 103 anos de idade, Itabuna que completa neste domingo, 28 de julho, a cidade está em plena infância, quando comparada com outros municípios brasileiros já várias vezes centenárias, como Ilhéus, Porto Seguro e Caravelas. Isso sem falar nas milenares Roma, Paris e Londres, que já existiam quando o Brasil ainda nem sonhava em ser descoberto por Pedro Álvares Cabral. Portanto, nossa cidade ainda está em fase de crescimento, o que explica as tantas dificuldades que ela enfrenta. Como todo menino ou menina que dá os primeiros passos, nossa criança ainda não consegue se firmar, tropeça, cai, levanta-se, tropeça e cai de novo. Mas não desiste e segue em frente. Felizmente, à medida que for crescendo, ela caminhará com desenvoltura, até que um dia será capaz de correr sem cair. É assim que eu vejo a Itabuna de hoje. Minha Itabuna querida, minha cidade, minha paixão! Eu a abraço com carinho e lhe dou os parabéns emocionado, a você que me acolheu pequeno e me transformou em homem, em estudante, em trabalhador, em Cidadão – com cê maiúsculo; em tudo o que sou. Só tenho a lhe agradecer, e muito. Não nasci aqui, mas é como se tivesse nascido, tal a afinidade que tenho com a cidade e seu modo de vida, suas peculiaridades, seu jeito de ser. Além de itabunense honorário, reconhecido pela Câmara Legislativa, sou itabunense de coração, e muito me orgulho disso. Para quem não sabe, nasci na pequena cidade de Ibicaraí, mas me sinto tão itabunense, quanto todos que em Itabuna nasceram. Sempre me emociono ao lembrar o passado difícil, de menino pobre, ajudante dos afazeres do pai e aluno da rede pública que precisava de livros emprestados para estudar. Emociono-me mais ainda ao recordar como era a cidade daquele tempo, que também crescia em meio a muitas dificuldades. Havia pouco transporte, mas muitas obras, muita poeira nas ruas e muita lama na chuva. E vive Itabuna crescendo; os prédios sendo construídos; as ruas sendo asfaltadas e a paisagem da cidade aos poucos se modificando. No início a mudança foi devagar, tanto que quase não dava para notar. No entanto, com o tempo, as coisas começaram a acontecer mais depressa. Foram traçadas novas vias e erguidos novos prédios. Pode-se dizer que a paisagem que vislumbramos hoje surgiu ao longo dos últimos dez, vinte, trinta anos. Não se pretendia crescimento tão acelerado para a cidade, mas ele tornou-se inevitável. A explicação é óbvia: aqui se concentra o poder político sulbaiano, que, por sua vez, atrai o poder econômico. Ao mesmo tempo que se firmava como cidade onde eram tomadas as grandes decisões regionais, Itabuna atraía mais gente, que nela encontrava oportunidades sem igual em outras cidades baianas. Então, as pessoas foram chegando, e junto com elas o capital. Empresas se instalaram na cidade, e a infraestrutura urbana melhorou, tornando a vida em Itabuna mais agradável e cada vez mais atraente para novos moradores. O mesmo ocorreu na periferia, que passou a concentrar a maior parte da mão de obra empregada na construção civil e também grande número de servidores públicos, comerciários e profissionais de diversas áreas. Enquanto isso, também eu fui crescendo e amadurecendo, em caminho paralelo ao percorrido pela cidade. Para mim, tudo deu certo, depois da infância e da juventude vividas em meio a dificuldades inimagináveis de uma família de pessoas pobres. Consegui estudar, trabalhar e, por fim, me tornar empreendedor de sucesso no ramo que escolhi. Posso dizer que sou um itabunense feliz, que ama a cidade como se ama a si mesmo. Aliás, amar é pouco: sou apaixonado por Itabuna, e meu amor só aumenta a cada dia. Itabuna é minha segunda paixão. A primeira, claro, é a família, um presente que Deus me deu para toda a vida. Em tempo: quando me refiro aos itabunenses natos, devo lembrar que esta cidade, tão generosa, não faz distinção entre os filhos nativos e os adotivos. A todos acolhe e para todos abre as portas, indistintamente. Digo isso por experiência própria. Entretanto, ela também enfrenta problemas, a maioria deles típicos das grandes cidades. Tal como acontece com o homem-feito que se desenvolve mais rápido do que o normal, saindo da infância e da adolescência cedo demais, também com uma cidade que cresce de forma avassaladora problemas podem surgir. Isso explica por que, ainda tão jovem, Itabuna já enfrenta dificuldades que só deveriam surgir dentro de alguns anos. Tudo começa pela superpopulação, de quase 250 mil de habitantes, número que era para ser atingido bem mais tarde, segundo as previsões mais otimistas. Tudo que nos faz reclamar de Itabuna hoje é consequência do crescimento da cidade. A despeito disso, este é o melhor lugar que conheço para viver. Temos aqui uma série de facilidades que não encontramos em outras cidades. Além disso, Itabuna é motivo de orgulho sob vários aspectos. A educação, aqui, é digna de respeito: evoluímos muito, tanto no ensino público, como no particular, com oferta de escolas do Município para todas as crianças e ótimas opções no ensino pago. No ensino superior, a UESC é consagrada em todo o Estado, e se mantém como referência entre as universidades baianas, sem menosprezar as muitas e boas opções entre as instituições particulares. As maiores dificuldades da cidade residem, sem dúvida, na segurança pública e na rede de saúde. A deficiência nessas áreas não é, no entanto, “privilégio” da nossa Itabuna. Trata-se de chaga nacional. Apesar disso, hoje já não se diz que, para ir ao médico em Itabuna, o melhor é pegar um avião. Grandes profissionais estão aqui e podemos recorrer a eles com toda confiança. O que falta são investimentos do Estado, tanto do governo federal como do Governo da Bahia, na rede pública de saúde, que está fragilizada exatamente por carência dos recursos necessários para sua manutenção, e não por falta de profissionais de saúde capacitados. Itabuna ainda oferece aos seus moradores qualidade de vida acima da média. Tanto assim que aqui se diz, com muita propriedade, que “quem bebe dessa água, sempre volta”. Isso explica por que tanta gente, depois de se mudar para outra cidade, acaba retornando e retomando a vida às vezes até no mesmo lugar e, em muitos casos, na mesma casa, por não se adaptar mais à rotina das “cidades comuns”. Falta de diversão também já foi uma crítica à Itabuna. Mas quem pode reclamar de uma cidade com shopping, bares, casas de shows, cervejarias, bons e variados restaurantes e até simpáticos e agradáveis botecos para todos os gostos? Se alguém quer se divertir, é só procurar que vai achar o que fazer. Hoje se inverteu aquela situação de fugir de Itabuna nos feriados e datas especiais, como Semana Santa, Natal e Carnaval. Muitos itabunenses viajam, sim, mas muito mais visitantes vêm de fora para curtir esses dias em Itabuna. Para terminar, não posso deixar de falar que tenho imenso orgulho de contribuir para a realização do sonho de tantos itabunenses. Nesta data, tão cara para todos nós que vivemos aqui, ao lado dos parabéns para a minha Itabuna amada, quero desejar que todos esses bravos itabuneses comemorem, junto com o aniversário da cidade, o privilégio de ser itabunense. Feliz cidade, feliz aniversário Itabuna.
Deputado Estadual
Augusto Castro



ACM Neto: de algoz a parceiro do PT

ACM Neto
METAMORFOSE - ACM Neto atacando o governo Lula na tribuna da Câmara dos Deputados, e, agora, no cargo de prefeito de Salvador.
Na última quinta-feira, o prefeito de Salvador, Antônio Carlos Magalhães Neto, convocou uma entrevista coletiva para anunciar o início da integração entre as linhas de ônibus da capital. Sentado à mesa da sala de reuniões da prefeitura, o vereador Henrique Carballal, um dos três presentes ao anúncio, pediu a palavra após a fala do chefe do Executivo. Os repórteres ainda estavam lá. "Eu quero parabenizar o prefeito pela inciativa", disse o parlamentar. A história se torna surpreendente porque o vereador é filiado ao PT, o maior adversário do DEM de ACM Neto. 

O gesto de Carballal foge à regra. Mas é preciso dizer que a recíproca é verdadeira: desde que assumiu o comando da capital da Bahia, no início do ano, o herdeiro político de Antônio Carlos Magalhães despiu-se do figurino de adversário tenaz do governador Jaques Wagner (PT) e da presidente Dilma Rousseff. Entrou em cena uma versão "suave" de ACM Neto, que em nada lembra os tempos de algoz do governo Lula no Congresso Nacional.

Parte desse clima de união vem da unanimidade causada pela desastrosa gestão de João Henrique (hoje no PP), o antecessor de ACM Neto. A posse do jovem de 34 anos parece ter dado novo ânimo à política local.  Mas essa não é a única explicação para a nova postura do administrador da cidade: o prefeito herdou uma administração com problemas financeiros graves, impossibilitada de realizar convênios com a União por causa da inadimplência. O prefeito não pode abrir mão do apoio estadual e federal. ACM, que agora até deixa escapar um "presidenta", como Dilma gosta de ser chamada, garante que não mudou de opinião - só não pode fazer política na prefeitura.

Na última quinta-feira, quando o site de VEJA conversou com ACM Neto, o prefeito só queria falar de sua gestão. Nada de política. "Neste momento a gente precisa ter uma relação construtiva, parceira, pensando na cidade. Eu não vou ficar fazendo política", disse, enquanto se preparava para uma cerimônia em que anunciaria a construção do primeiro multicentro de saúde da cidade.

Em quase dez anos de atuação, iniciados no momento em que o PT chegava ao governo federal, ACM Neto se destacou pela ênfase com que fez oposição. "O presidente da República, ou qualquer um dos seus que tiver coragem de se meter na minha frente, assim como disse o senador Arthur Virgílio, tomará uma surra", afirmou o então deputado em 2005, durante o escândalo do mensalão.

Agora, o discurso é outro. "Eu não retiro nada das coisas que foram colocadas por mim ao longo de dez anos. Mas uma coisa é o papel do parlamentar de oposição, principalmente do líder de oposição. Outra coisa é o  papel do prefeito", argumenta.


Ao mesmo tempo em deixa as portas abertas com o PT, o prefeito soteropolitano mantém uma bem costurada aliança com o PMDB de Geddel Vieira Lima, ex-deputado e atual vice-presidente da Caixa Econômica Federal. Geddel apoiou ACM Neto em 2012, e em 2014 o prefeito deverá pagar a dívida na disputa pelo governo estadual. 

ACM Neto tem ciência de que sua vitória na terceira maior capital do país deu sobrevida ao DEM, que sofreu sucessivos revezes nos últimos anos. "É claro que eu, como uma pessoa partidária, com tantos amigos no DEM, não desconheço o peso que a nossa administração tem para o partido, inclusive como uma vitrine", afirma. Além de Salvador, a única capital comandada pela sigla é Aracaju, cuja população é bem menor - cerca de 600.000 pessoas contra 2,6 milhões.

Apesar de o prefeito já ter anunciado que não vai concorrer ao governo em 2014, ele aparece acima dos outros possíveis candidatos nas pesquisas de intenção de voto. A depender da gestão que fizer na capital baiana, ACM Neto sabe que vai se credenciar para um passo além. "O meu horizonte aqui é o que eu vou fazer amanhã por Salvador", diz. O prefeito não tem pressa porque possui um trunfo natural: a idade. Os possíveis adversários no caminho são de outra geração. Os petistas Nelson Pelegrino e Walter Pinheiro têm 53 anos. Geddel Vieira, 54. A senadora Lídice da Mata, do PSB, 57. E o governador Jaques Wagner, 62.

A ascensão do prefeito de Salvador, concomitante à decadência do DEM, motivou boatos sobre uma possível mudança de ACM Neto para o PMDB. Ele não quer nem ouvir falar do assunto. "Já disse que não vou discutir política", atalhou. "Muito menos para especular sobre uma coisa desse tipo."

sábado, 27 de julho de 2013

ITAPÉ: Estudantes fazem manifesto e revindicam melhoria no trasporte escolar


Alunos da Rede Municipal de Ensino da cidade de Itapé-Bahia, bloquearam nesta sexta-feira (27/07/2013) pela manhã a entrada da cidade, no distrito do Entroncamento, queimando pneus e bloqueando a passagem de carro e pessoas. A manifestação se deu devido a falta de transporte escolar e as condições precárias dos ônibus que circulam para os alunos do distrito e de algumas parte da zona rural do município, a liberação da pista só teve fim por volta das 9:30 hs da manhã quando o prefeito do município Pedro Jackson Brandão de Almeida (PEDRÃO) chegou ao local, por sinal muito nervoso e chateado com a manifestação dos alunos, que gritavam a todo instante assim como nos manifestos nacionais: O GIGANTE ACORDOU! Ficou acordado entre as partes que os ônibus em situação precária serão tirados de circulação e que nesta segunda-feira ônibus em boas condições irão circular normalmente.

ITABUNA: AUGUSTO CASTRO FOI O DEPUTADO MELHOR AVALIADO EM PESQUISA

430302_242769002480381_97044042_n

A Sócio Estatística realizou, no período de 19 a 24 de julho de 2013, nova pesquisa de avaliação do quadro político e eleitoral em Itabuna. Foram ouvidas 817, perfazendo um erro amostral próximo a 4% para o conjunto dos dados.

Segundo Agenor Gasparetto, na avaliação dos deputados, Augusto Castro teve 31,2% de avaliação positiva, contra 16,5% de avaliação negativa.

Já Geraldo Simões foi avaliado positivamente por 28,8%, e negativamente por 37,4%.

Coronel Santana foi avaliado positivamente por 23,7%, e negativamente por 21.2%

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Floresta Azul: Prefeita participa do encerramento da festa de Sant`Ana


A prefeita de Floresta Azul Sandra Maísa Balduino Cardoso Marcelino(DEM), participou, na manhã desta quinta-feira (26), do encerramento da festa da padroeira na Igreja Sant’Ana. A prefeita atendeu ao convite da comunidade, que celebrou com grande alegria o Dia de Sant’Ana. A santa é avó de Jesus Cristo e, para os católicos, representa a proteção e a valorização da instituição familiar. 
“Estamos aqui para prestigiar a festa e ter este momento de maior proximidade com a população”, disse Sandra Cardoso. “A festa de Sant’Ana reúne pessoas de diversos lugares do nosso município, inclusive fies da zona rural e Coquinos, e esta é uma oportunidade de participar dos festejos religiosos, conversar com as pessoas e também participar de um momento de comunhão e renovação espiritual”, afirmou a prefeita. 
De acordo com o padre Telmo pároco da Igreja de Sant’Ana, a festa de um padroeiro é um grande retiro espiritual do povo católico. “A festa é um momento de vivência da fé pelo povo de Deus em sua paróquia. Aqui, festejamos por Sant’Ana, que é mãe da Virgem Maria e é protetora da família, por representar o esteio, o colo de vó. Celebrar por Ela é celebrar por nossas avós em nome de Jesus”, explicou. 
Estiveram acompanhando a prefeita as secretarias de Educação,Cultura, Desporto e Lazer, Sayonara Cristina Leão, de Assistência Social Eliana Alcântara, e os vereadores, Gutemberg Cardoso(PTN) e Joesdras Nascimento Cardoso(PTN).


Veja os Desmando na Administração do Prefeito de Itape


Gostaria que divulgasse os desmandos em Itapé, principalmente na Educação, a sec. educação encheu as escolas de pessoas que ficam se batendo sem ter o que fazer,contrata dois professores, sem conhecimento, para substituir um professor que faz curso superior por uma semana, desvia pessoas de função e contrata pessoas da família dela, quer obrigar alunos do pré-vestibular a estudar inglês(para colocar sua parente), sendo que os alunos escolheram espanhol, ela tenta colocar os parentes, aderentes todos na viúva. 
Professores fora de sala e recebendo e assinando ponto como se tivesse trabalhando, falta material básico de consumo nas escolas, ônibus dos estudantes levando trabalhadores da trifil, contratação irregular de funcionários (pode chegar a 150) onerando em mais de 70 mil reais(assim não tem como pagar aumento mesmo), redução no salário dos professores, tudo que existe de projeto e curso na secretaria só vai para família da secretária, se passou 3 meses como prefeita e deixou um rombo pra jackson, imagine agora. 

O governo fala em formação e quando dar entrada nos cursos para melhorar os salários não recebemos empurram com a barriga e fazem pouco caso. Quatro anos passam rápido, jackson também achou que não passava e hoje olha como está, a secretária vem promovendo perseguição com quem não lê na cartilha dela, mesmo que seja do grupo.
Pedrão se recusa a pagar o aumento dado pelo MEC desse ano, nem se fala em pagar o mês de dezembro deixado por Jackson ruim, cria dele e a culpa é unicamente dele que mandou a gente votar nele. E agora esse desmando com essa mulher que não consegue ver dinheiro que dá um jeito de usá-lo em benefício pessoal' vive a anos dependurada na escola do estado que não larga o osso de maneira nenhuma, pois lá é o resultado de sua fortuna.

fonte:azulzinho noticias.

ITABUNA: OPOSIÇÃO LIDERA PESQUISA PARA O GOVERNADO DO ESTADO

NETO-SOUTO-GEDDEL-BB-300x135

A Sócio Estatística realizou, no período de 19 a 24 de julho de 2013, nova pesquisa de avaliação do quadro político e eleitoral em Itabuna. Foram ouvidas 817, perfazendo um erro amostral próximo a 4% para o conjunto dos dados.

Hoje, o quadro tende para a oposição e nela, para os nomes com visibilidade passada mais forte. Em um cenário, ACM Neto é o nome mais forte, alcançando 31,6,7% na pesquisa estimulada e 14,2%, na pesquisa espontânea.

Paulo Souto viria a seguir com 20,1% na estimulada e 7,6% na espontânea e Geddel, em terceiro teria 8,3% na estimulada e 3,45 na espontânea Lídice 6,5% na estimulada e 1,5% na espontânea. Na estimulada, Walter Pinheiro teria 2,6%. Otto Alencar e Marcelo Nilo, 1% cada. Rui Costa, 0,5%. João Gualberto ainda não é conhecido em Itabuna. Nulos e brancos, 13,3% e não souberam apontar, 15,2%.

Em um cenário, sem ACM Neto. Os nomes que mais beneficiados seriam Paulo Souto, que receberia 39,1% das intenções de voto que seriam de ACM Neto e em segundo lugar, Geddel Vieria Lima, que receberia outras 15%.

Aproximadamente 26% dos que votariam em ACM Neto disseram votar nulo caso ele não venha a ser candidato, afora outros 19% que não se definiram, ainda.

ITABUNA: DAVIDSON MAGALHÃES SINALIZA QUE EDUARDO FONTES PODERÁ SER O INDICADO DO PC DO B

DSCN2019

Na tarde desta sexta-feira durante a inauguração da sede da Bahiagás em Itabuna o presidente da empresa, Davidson Magalhães, sinalizou que o médico e empresário Eduardo Fontes, poderá ser o nome indicado pelo PC do B para a secretaria de saúde do município.

Davidson Magalhães no seu discurso saudou Eduardo Fontes, e declarou que o mesmo assumiria uma tarefa no governo do prefeito Claudevane Leite (PRB).

Vale lembrar que Eduardo Fontes tem uma boa relação com Davidson Magalhães, e durante e pós eleição o seu hotel foi considerado o “QG” da equipe de Claudevane Leite.

Mas em função da sua condição empresarial, muito provavelmente a falta de tempo poderá ser um empecilho.

ALMADINA: CANSADOS DE ESPERAR PELA PREFEITURA, MORADORES REALIZAM OBRA POR CONTA PRÓPRIA

Em Almadina a prefeita Alba Gleide (PSD), tem demonstrado que a prefeitura está literalmente com o cofre cheio. Já que contratou por R$ 646.400,00 (seiscentos e quarenta e seis mil e quatrocentos reais), e uma locadora de carros pelo valor de R$: 998.623,48;

Porém, parece que a prefeita está esquecendo de fazer o trivial, já que os moradores da Bairro Maçaranduba, realizaram com recursos próprios uma obra de saneamento básico.

Os moradores cansaram de esperar que a prefeitura realizasse a obra, e decidiram comprar o material e realizar a obra por conta própria.

Isso mostra que a prefeita Alba Gleide não tem as obras nos bairros como prioridade no seu governo.

ITABUNA: ASSESSOR DE DEPUTADA ÂNGELA SOUZA NEGA INDICAÇÃO DE MÁRIO ALEXANDRE PARA A SECRETARIA DE SAÚDE

1044489_664848196864771_2094459755_n

Nesta sexta-feira Lucas Lopes (foto), assessor da deputada Ângela Souza (PSD), manteve contato com este blog e negou que a deputada pretende indicar o médico Mário Alexandre, para a secretaria de saúde de Itabuna.

Segundo Lucas, em nenhum momento o nome de Mário Alexandre foi cogitado, sendo que a deputada defende para a secretaria um nome de Itabuna.

Resta saber que a deputada conseguirá fazer a indicação do novo secretário, já que PCdoB reivindica o direito de indicar o substituto de Renan Araújo.

GEDDEL: “ ESTÁ NA HORA DE VANE ESQUECER AZEVEDO E COMEÇAR A TRABALHAR”

ggg

Na manhã desta sexta-feira o ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB), concedeu entrevista ao radialista Jota Silva, na rádio Jornal de Itabuna. a entrevista foi logo após a participação do prefeito Claudevane Leite (PRB).

Claudevane Leite tinha declarado que a obra do canal da Amélia Amado estava parada em função da falta de recursos, e culpou a gestão do ex-prefeito Capitão Azevedo (DEM).

Questionado sobre o assunto, Geddel foi contundente, e mandou recado para o prefeito Claudevane Leite:

“ o prefeito Claudevane encontrou problemas como todos os outros prefeitos, mas já está na hora dele começar a trabalhar e esquecer o ex-prefeito. Capitão Azevedo perdeu e reeleição por apenas 1% dos votos, o que mostra que não saiu tão desgastado”, declarou Geddel.

CLAUDEVANE LEITE E GEDDEL NO PROGRAMA DO JOTA SILVA

216238_109557672583088_548485505_n

Na manhã desta sexta=feira o radialista Jota Silva, vai entrevistar o prefeito de Itabuna, Claudevane Leite (PRB), e o ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB).

O programa que vai ao ar a partir das 9 horas, na rádio Jornal, é campeão de audiência na emissora, e Jota prova esta com prestígio.

domingo, 21 de julho de 2013

Barbosa cria empresa para comprar apartamento em Miami

   Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa
O presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, comprou um apartamento em Miami estimado em até R$ 1 milhão, no ano passado, através de uma empresa aberta para diminuir o custo dos impostos quando o imóvel tiver de ser repassado aos herdeiros, após a sua morte, segundo reportagem de Matheus leitão e Rubens Valente, publicada neste domingo, na Folha de S. Paulo deste domingo. De acordo com a legislação vigente, o Estado da Flórida poderia ficar com 48% do valor do imóvel no momento da transferência aos herdeiros, caso fosse registrado em nome de Barbosa. A compra através de um registro de pessoa jurídica, evita a cobrança dos impostos. Segundo a Folha apurou, o procedimento é legal e costuma ser adotado por outros brasileiros que tem investimentos em Miami.

ILHÉUS: JABES PODERIA SEGUIR O EXEMPLO DO PREFEITO DE DETROIT

74657_510129065723084_1945862429_n

No início da noite desta sexta-feira o vice-prefeito de Itabuna, Wenceslau (PC do B), esteve na sede do jornal “Agora”.

Na oportunidade o comunista foi recepcionado pelos membros da “ALAMBIQUE”, Walmir Rosário e Daniel Thame.

ALAMBIQUE é uma “academia” fundada em 2011, e para ser imortal são necessários ter dois requisitos básicos: ter pelo menos rabiscado algumas garatujas em papel de pão e gostar de uma birita (cachaça, cerveja, uísque, vinho, conhaque e quetais).

ITORORÓ: NOVAS FÁBRICAS DE CALÇADOS GERAM 1.200 EMPREGOS

nova fábrica de calçados 1

A instalação de uma unidade industrial da empresa catarinense Lia Line para fabricação de calçados femininos, em Itororó, no sudoeste baiano, vai gerar 900 empregos diretos. O protocolo de intenções foi assinado nesta sexta-feira (19), no centro industrial do município, pelo governador Jaques Wagner e representantes da empresa. Estiveram presentes os secretários da Casa Civil, Rui Costa, e da Indústria, Comércio e Mineração, James Correia,além do deputado federal Geraldo Simões, o deputado estadual Rosemberg Pinto e prefeitos da região..

Segundo o governador, a nova fábrica vai reforçar o setor de calçados na região de Itapetinga, revitalizando a economia prejudicada com a redução das atividades da Azaléia/Vulcabrás. “Estamos reagindo ao fato de a Azaléia ter diminuído suas atividades e trabalhamos para o aproveitamento dos galpões e a mão de obra já qualificada na indústria de calçados”.

A fábrica da Lia Line conta com investimentos de R$ 6,7 milhões, faturamento anual de R$ 66 milhões e capacidade de produção de três milhões de pares por ano. A unidade vai ocupar dois galpões do Centro Industrial de Itororó alugados pelo Estado e que estavam cedidos à Azaléia.

Em contrapartida aos investimentos privados, o Estado concederá ainda crédito presumido do imposto sobre operações relativas à circulação de mercadorias e sobre a prestação de serviços de transporte interestadual e intermunicipal e de comunicação, referente ao ICMS, nas operações de saída dos produtos. A empresa contará também com o diferimento, ou postergação, do tributo para a importação de máquinas e equipamentos, além da compra de matérias-primas, componentes e embalagens.

De acordo com a empresa, o cronograma prevê o início da operação em outubro deste ano, com 20% da capacidade de produção, atingindo a capacidade plena entre 2014 e 2015.

Moradora de Itapetinga, Mônica Carvalho trabalhou como revisora de calçados numa das unidades desativadas pela Azaléia. Agora desempregada, ela espera ter uma nova oportunidade com a abertura da nova fábrica. “Vai ajudar muito essa nova oportunidade que podemos ter graças aos conhecimentos adquiridos”.

Itapetinga e Firmino Alves;

Ainda em Itororó, Wagner assinou outros dois protocolos que oficializam a instalação imediata de fábricas em Itapetinga e Firmino Alves. Em Itapetinga, será instalada a Ella Indústria e Confecções, que vai produzir blusas, vestidos e bermudas, gerando 200 empregos, com investimentos de R$ 2,2 milhões.

Já na cidade de Firmino Alves, serão investidos R$ 2 milhões para a construção da fábrica Mastic – Indústria e Comércio de Artefatos Plásticos, abrindo 120 novos postos de trabalho.

ITABUNA: AUGUSTO CASTRO COBRA MUDANÇAS NAS ATRIBUIÇÕES DO DPT

8d9913604534b84efa459bba136dafd5

O deputado Augusto Castro quer que o governo do Estado promova, urgentemente, alterações nas regras de funcionamento dos Departamentos de Polícia Técnica para que os mesmos possam fazer remoção de corpos de pessoas que tenham morte súbita natural em vias públicas ou no interior de órgãos públicos.

A reivindicação do deputado, feita através de ofício e Indicação ao governador Jaques Wagner, foi motivada pelo transtorno vivido pela equipe do SAC de Itabuna na tarde de ontem (18), quando Maria Celi Nascimento, 54 anos, morreu após infartar assim que chegou no órgão. O SAMU foi chamado mas não conseguiu reanimá-la.

Nem o SAMU nem o Departamento de Polícia Técnica (DPT), que também foi acionado pela gerência do SAC, fizeram a remoção do corpo, sob argumento de impedimento legal. O corpo só foi removido depois que Augusto Castro foi acionado pela equipe do SAC e autorizou, com recursos próprios, a contratação de uma funerária.

Para o deputado, “é preocupante e lamentável que o DPT não tenha autorização para remover corpos de pessoas que venham a falecer em vias públicas e/ou órgãos públicos. Muitas vezes a vítima não tem familiares; ou quando os tem, os mesmos não tem condições de promover uma remoção rápida e ainda enfrentam dificuldade para conseguir atestado de óbito”.

ITABUNA: ÁGUIA BRANCA ENTROU NA JUSTIÇA CONTRA FAMILIA DE JOVEM MORTA EM ACIDENTE

vitimasdoacidente

Em 2008 um acidente na rodovia Ilhéus-Itabuna envolvendo um ônibus da Águia Branca e um Ford Fiesta levou a morte das estudantes Larissa Alpoim, Priscyla Gama, Tatiana Franco e Elis Maiane Santana.

O carro pertencia Priscyla Gama, 15 dias depois da tragédia a empresa Águia Branca entrou com um processo em Cariacica, no Espírito Santo,contra a família da proprietária do carro.

No processo a empresa solicita o pagamento do reparo no para-choque do ônibus, assim como danos morais pelo fato do ônibus da empresa ter circulado na cidade danificado.

Isso mostra a “sensibilidade” da empresa Águia Branca, em um acidente que morreu quatro jovens, a empresa se preocupa com algo tão pequeno…

ITABUNA: ARTICULAÇÃO NA LICITAÇÃO DO LIXO PARA FAVORECER A “SOLAR AMBIENTAL”

images (1)

Em Itabuna a empresa Biosanear Tecnologia Ltda., do Grupo Chaves, venceu a licitação da coleta de lixo pelo valor de R$ 614 mil por mês para operar a coleta residencial, industrial e hospitalar.

Mas a empresa “Ambiental”, que não participou do pregão, entrou na justiça e conseguiu uma liminar na 1ª Vara da Fazenda Pública anulando a licitação.

Foi marcada uma nova licitação para o dia 17 de julho, mas no dia 16 os advogados da empresa Biosanear conseguiram reverter a situação no Tribunal de Justiça da Bahia.

Segundo informações, membros da prefeitura se recusaram a acatar a decisão do Desembargador. E logo em seguida a empresa “Solar Ambiental”, entrou com um mandado de segurança na justiça local.

O objetivo é tentar anular a licitação, porém, o Tribunal de Justiça chancelou a legalidade da licitação, dando como vencedora a Biosanear Tecnologia Ltda.

Vale lembrar que a “Solar Ambiental” tem a preferência de um “membro” forte do governo municipal. O mesmo é considerado uma pessoa que goza de grande prestígio dentro do governo.

A Solar Ambiental realiza a coleta de lixo em Ilhéus, mas o serviço é questionado pela população.

domingo, 14 de julho de 2013

BAHIA: OPOSIÇÃO MOSTRA FORÇA EM PESQUISA

paulosoutoacm021112

Pesquisa Séculus/Bahia Notícias:

Embora afirme que não será candidato a governador do Estado em 2014, o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), lidera a corrida eleitoral para o próximo ano. Segundo o levantamento feito pelo Instituto Séculus, em parceria com o Bahia Notícias, o democrata é o preferido por 23,33% dos entrevistados na pesquisa espontânea – quando não são listados os nomes dos possíveis postulantes.

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), também venceria a eleição para governador em 2014, de acordo com o primeiro e segundo quadros da pesquisa estimulada Séculus/Bahia Notícias – quando são listados os nomes dos prováveis candidatos. No cenário 1, o democrata encabeça o levantamento com 36,43%, seguido de Geddel Vieira Lima (PMDB), com 9,29%; Lídice da Mata (PSB), com 6,43%; Otto Alencar (PSD), 5%; João Henrique (PP), 4,29%; Rui Costa (PT), 3,57%; Marcelo Nilo (PDT), 2,86% e João Gualberto (PSDB), 1,43%. Os nomes foram recusados por 7,14% dos entrevistados, 14,29% seguem indecisos e 9,29% não opinaram.

Já no cenário 2, com a inclusão do senador Walter Pinheiro (PT) em substituição ao também petista Rui Costa, Neto tem pequena queda para 35,71%, mas mantém a frente. Geddel segue em segundo, com 8,57%, seguido de Lídice (5,71%); Pinheiro (5%); Otto (4,29%); João Henrique (4,19%); Nilo (2,14%) e Gualberto (1,43%). Dos consultados, 7,86 não declararam voto em nenhum dos postulantes, 12,86% não sabem e 12,24% não opinaram.

Com a saída do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), o seu correligionário, Paulo Souto, assume a ponta da pesquisa estimulada Séculus/Bahia Notícias – quando são listados os nomes dos prováveis candidatos – para a sucessão estadual em 2014 nos demais quadros avaliados.

O ex-governador lidera o cenário 3, com 18,57% das intenções de voto, seguido de perto por Geddel Vieira Lima (PMDB), com 13,57%; Otto Alencar (PSD), 8,57%; João Henrique (PP), 7,86%; Lídice da Mata (PSB), 7,14%; Rui Costa (PT), 4,19%; Marcelo Nilo (PDT), 2,86%, e João Gualberto (PSDB), 1,43%. Os nomes foram recusados por 12,86% dos entrevistados, 12,14% seguem indecisos e 12,24% não opinaram.

Já no cenário 4, também com troca do postulante petista de Rui Costa para Walter Pinheiro, Souto tem pequena alta, para 19,29%. O democrata é seguido por Geddel (14,29%); Pinheiro (9,29%); Otto (8,57%); João Henrique (6,43%); Lídice (4,19%); Nilo (2,86%) e Gualberto (2,14%). Entre os entrevistados, 11,43% não declararam voto em nenhum dos postulantes, 12,14% não sabem e 12,24% não opinaram.

ILHÉUS: PROTESTO PAROU A CIDADE

ImageProxy

A cidade de Ilhéus viveu um momento histórico na tarde desta quinta-feira (11). Mais de mil pessoas dentre eles estudantes, secundaristas, trabalhadores rurais, lideres eclesiásticos e servidores municipais e estaduais foram para as ruas cobrar do prefeito, Jabes Ribeiro, melhorias no transporte público, saúde e educação.

Além de protestarem pelos gastos abusivos no “Aleluia Ilhéus” e recentemente o ”Viva Ilhéus”.

A população se concentrou em frente à sede do Palácio Paranaguá protestando pela inércia do prefeito e a todo o momento entoavam o coro que já tomou conta de Ilhéus: Fora Jabes, Fora Jabes!

O vereador Cosme Araújo (PDT) participou do ato e voltou afirmar o seu apoio a todos os movimentos que agem de forma pacifica. “O povo acordou e não aguenta mais tanta gastança com o dinheiro público. O movimento aconteceu de forma ordeira e sem vínculo partidário”, pontuou Cosme Araújo.

ImageProxy (1)

sábado, 13 de julho de 2013

Acusado de matar dentista em Ibicaraí tem prisão decretada

Após a prisão decretada a foto de procurado circula pela internet
Após a prisão decretada a foto de procurado circula pela internet
A justiça decretou a prisão preventiva do principal suspeito de assassinar o dentista Cleidson Dias Cardoso, carinhosamente conhecido como “Keu”, de 32 anos. Trata-se de Dayvid Dantas que, já se manifestou através do seu advogado que não irá se apresentar.
As investigações policiais apontam para uma confusão entre a vítima e outros indivíduos, inclusive o hoje, foragido da justiça. O dentista foi assassinato ocorreu na madrugada do último dia 8, por volta de 1 da madrugada. A vítima levou três tiros, alvejado no peito, ombro e nas  mãos. No entanto, testemunha informaram as autoridades que, quatro estampidos foram escutados.
O juiz André Britto da comarca de Ibicaraí decretou o mandado de prisão preventiva nesta sexta-feira (12), por volta das 17 horas.

Fonte: Plantão Itabuna

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Ibicaraí: Missa de Sétimo Dia do dentista assassinado será celebrada no domingo (14)


 Caros amigos, a missa do nosso amigo Cleidson Dias Cardoso, será realizada nesse domingo dia 14.07.13, ás 18:00 hrs na Igreja Matriz do Senhor Deus Menino na Cidade de Ibicaraí, espero que todos possam estar presente para poder-mos celebrar uma benção de alegria ao nosso amigo Keu que hoje vive na presença do Nosso Senhor Jesus e livre de todo o mal que há aqui na terra.

E desde já convido a todos também para participar da nossa caminhada em homenagem a Keu no dia 17.07.13 na próxima Quarta-Feira, em pedido de Justiça. Em breve horário e local de saída.

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Vencedora do 'BBB 13', Fernanda desembarca em Salvador neste sábado

Ela conseguiu ficar confinada três meses na casa mais vigiada do Brasil e garantir o prêmio de R$ 1,5 milhão. A vencedora do 'BBB 13', Fernanda Keulla, estará em Salvador neste final de semana.
Fernanda desembarcará na capital baiana para participar de dois eventos de uma linha de notbook. A namorada do famoso 'príncipe' André Martinelli estará no sábado (13) no Shopping Iguatemi, a partir das 13h, e no Salvador Shopping, às 18h.