domingo, 23 de setembro de 2012

ITAPÉ: RAPAZ ESTÁ TODO MUNDO CAINDO DO LADO DE LÁ É PEDRÃO CAINDO NAS PESQUISAS E O DEPUTADO NO HELICÓPTERO








Aeronave foi adquirida há 30 dias pela Grupo Brasileiro 

O helicóptero do deputado estadual Ronaldo Carletto (PP), quecaiu na madrugada desta quarta-feira (21) em uma fazenda no município de Itamaraju, no extremo sul da Bahia, foi adquirido há 30 dias e tinha 50 horas de voo. A aeronave pertence ao Grupo Brasileiro, segundo maior segmento de transporte intermunicipal na Bahia, comandado pela família do parlamentar.

 De acordo com o irmão do político, diretor da companhia, Márcio Carletto, o piloto retornava à Bahia após ter viajado até a cidade de Teófilo Otoni, em Minas Gerais. "Eu tinha mandado ele para lá e, na volta aconteceu isso”, disse em entrevista ao Radar 64. A Força Aérea Brasileira (FAB) em Recife enviou uma equipe do 2º Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes da Aeronáutica Recife para apurar as causas do acidente.

 Carletto acredita em "pane" no motor. A gente não tem ideia do que possa ter acontecido. Estava supondo que teria sido um fio de alta tensão, mas não é, porque o delegado disse que não tem [no local]. O pessoal [moradores] disse que o avião estaria pegando fogo", explicou. A vítima, que é natural de Ribeirão Preto (SP), era instrutor de pilotagem e tinha mais de seis mil horas de voo, segundo Carletto. O corpo será levado para a cidade paulista ainda nesta sexta-feira (21).

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

'Eu não vou fugir do Brasil', afirma Dirceu



"A burguesia acorda tarde. Eu saí da cama faz tempo e estou morrendo de fome", disse José Dirceu ao abrir a porta de seu apartamento, em SP, às 9h da última sexta-feira (14).
Réu no processo do mensalão, ele saiu de circulação desde o início do julgamento e há meses recusa todos os pedidos da imprensa brasileira para uma entrevista. Na semana passada, recebeu a coluna da Folha, para um café. À mesa, suco de laranja, abacaxi, café com leite, pão e frios.
"Eu não estou deprimido. Eu não tenho razão para estar deprimido. Eu tenho objetivos, metas, sonhos. Eu acordo às seis da manhã todos os dias. Recebo o resumo das notícias que a equipe do meu blog envia. Eles já sabem o que me interessa. Estão comigo há cinco anos. Funcionamos por telepatia."
"Eu gasto duas ou três horas lendo toda a imprensa brasileira, no iPad e no meu laptop. Depois, escrevo artigos para o blog." (informações:Mônica Bergamo-Folha/Foto:Divulgação).

Bancários de todo o país entram em greve por tempo indeterminado


                      Paralisação nacional começa nesta terça-feira (18)
A partir desta terça-feira (18), bancários de todo o país entram em greve por tempo indeterminado. A paralisação inclui tanto bancos públicos quanto privados, segundo informou Juvandia Moreira, presidenta do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região. Com isso, clientes de bancos que pretendem ir a uma agência bancária amanhã poderão encontrar funcionando apenas os caixas eletrônicos, embora Juvandia admita que, em geral, no primeiro dia de greve, a adesão dos trabalhadores ainda não seja muito grande. “A greve começa amanhã nos principais corredores [locais com grande concentração de bancos, tais como o centro de São Paulo e a Avenida Paulista] e depois vai atingindo e ampliando para um maior número de agências e também pegando as concentrações bancárias”, disse Juvandia, em entrevista coletiva realizada na tarde de hoje (17), em São Paulo. “Os caixas eletrônicos vão funcionar. O cliente que for à agência vai ter o caixa eletrônico disponível. Mas não vai ter atendimento ao público”. Segundo Juvandia, desde o dia 1º de agosto, quando a pauta de reivindicações foi entregue, ocorreram nove rodadas de negociação, sem que tivesse sido estabelecido um acordo com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). Os bancários reivindicam reajuste salarial de 10,25%, com 5% de aumento real, além de plano de cargos, carreira e salários, maior participação nos lucros e resultados (PLR) e mais segurança nas agências. A proposta oferecida pela Fenaban foi 6% de reajuste salarial. Leia mais na Agência Brasil.

A guerra da Veja contra o retorno de Lula




A revista Veja publicou neste final de semana mais uma de suas bombásticas “denúncias” contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva: “Marcos Valério envolve Lula no mensalão”, diz a publicação. Quase que imediatamente, os colunistas políticos de sempre passaram a reproduzir a “informação” da revista. Cristiana Lôbo tuitou sábado à tarde: “Está instalada a polêmica sobre entrevista de Marcos Valério à Veja. Diz que Lula sabia e que PT deu garantias de punição branda por silêncio”. Detalhe: não havia nenhuma “entrevista de Marcos Valério” na revista. E a própria Veja dizia isso: a reportagem foi “feita com base em revelações de parentes, amigos e associados”.
O jornalista Ricardo Noblat foi outro que passou a tarde de sábado repercutindo a “denúncia” da revista. Ainda no sábado veio o desmentido do advogado de Valério: “O Marcos Valério não dá entrevistas desde 2005 e confirmou para mim hoje que não deu entrevista para a Veja e também não confirma o conteúdo da matéria”, disse Marcelo Leonardo. Noblat não seu deu por vencido e, pelo twitter, reclamou dos termos do desmentido: “O advogado de Valério diz que seu cliente não confirma as informações publicadas pela Veja. Por que não disse que Valério as desmente?”. Entusiasmado, o imortal Merval Pereira (O Globo) afirmou em um artigo intitulado “Valério acusa Lula”: “os estragos políticos são devastadores, e nada impede que uma denúncia seja feita contra Lula mais adiante”. Merval não mencionou o desmentido oficial do advogado de Valério.

Joaquim Barbosa diz não ter “qualquer dúvida” sobre compra de votos no mensalão


                                           Joaquim Barbosa  
O relator do processo do mensalão, ministro Joaquim Barbosa, afirmou nesta segunda-feira (17) durante julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF) não haver “qualquer dúvida” de que existiu um esquema de pagamento de propina no Congresso Nacional para beneficiar o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Há fartas testemunhas sobre pagamentos, da origem dos recursos, não havendo qualquer dúvida sobre o esquema de compra de votos a esta altura do julgamento.

 Há várias provas das reuniões mantidas pelos interessados, da tarefas atribuídas aos réus. Não vislumbro qualquer deficiência probatória quanto a esse crime. Várias pessoas ouvidas afirmaram que o pagamento para votações já era comentado na Câmara muito antes da famosa entrevista de Jefferson”, disse, durante a leitura de seu voto sobre corrupção envolvendo políticos.

 Na sustentação oral, os advogados dos réus negaram que tenha havido esquema de compra de votos. Eles afirmaram que o dinheiro recebido era de caixa dois, ou seja, dinheiro não declarado da campanha eleitoral.

 De acordo com o relator, “a confirmação de que vultosas quantias em espécie foram entregues a esses parlamentares por ordem dos réus do PT foi obtida por confissão dos réus, laudos periciais, emails, além de declarações de testemunhas”. Até a última atualização desta reportagem, Joaquim Barbosa ainda não havia dito se condenará ou se absolverá os 23 réus acusados nesse tópico, o item 6 da denúncia da Procuradoria Geral da República. Entre os acusados estão o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares e o ex-presidente do partido José Genoino. Leia mais no G1.

Lula pede votos de presente de aniversário em F. SANTANA



Depois de participar, na noite de sexta-feira (14), de um comício em prol da candidatura do petista Nelson Pelegrino à Prefeitura de Salvador, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi, na manhã deste último sábado (15), a Feira de Santana (BA), 110 quilômetros a oeste da capital baiana, no esforço para ajudar a reverter o quadro eleitoral nas duas principais cidades da Bahia, que têm candidatos do DEM na liderança nas pesquisas de opinião.
Segundo Lula, a direção nacional do PT havia vetado sua viagem para Feira de Santana por causa da grande desvantagem do petista Zé Neto para o líder nas pesquisas, o ex-prefeito José Ronaldo (DEM) - segundo a mais recente pesquisa Ibope na cidade (registro número 00061/2012 no TRE), divulgada há um mês, o democrata tinha 76% de intenções de voto, ante 8% do petista.
"A direção não queria que eu viesse porque o adversário tinha 80% e você (Zé Neto) tinha 8%, disseram que eu deveria viajar para lugares onde as possibilidades eram maiores", contou Lula, bem-humorado. "Mas esse galego (o governador Jaques Wagner, também presente) me encheu os patuás para eu vir a esta cidade, você (Zé Neto) tem nele mais do que um companheiro".
De acordo com o ex-presidente, o argumento usado por Wagner para convencer Lula foi uma "dívida de gratidão". "Ele falou da gratidão que tem pela lealdade do seu comportamento na liderança do governo Wagner (na Assembleia Legislativa)", disse. "E gratidão é uma palavra nobre, que nem todo mundo tem. A gente reconhecer quem fez as coisas é algo muito grande, porque muitas vezes a gente dá as coisas a quem fez pela gente".
Ao fim da fala, Lula disse que precisava ser breve, por causa do edema na garganta e porque participaria de outros dois comícios em São Paulo. Lembrou, então, que 6 de outubro é seu aniversário "segundo os documentos" - a mãe, de acordo com ele, dizia que ele nasceu no dia 27. "Como a votação vai ser no dia do aniversário no documento, eu queria pedir a vocês um presente, que não vai custar dinheiro, mas um gesto de amizade: queria pedir que vocês votassem no Zé Neto".  (informações:Estadão/Foto:A Tarde).

terça-feira, 11 de setembro de 2012

ITAPÉ:EX PREFEITO FICHA SUJA FOI LIBERADO PARA SER CANDIDATO



                  Blog:Caldeirão Politico News

Na tarde desta terça-feira o ex-prefeito de Itapé, Pedrão (PSB), conseguiu no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o deferimento do registro de sua candidatura a prefeito.

O mesmo teve o registro negado pelo juiz eleitoral local, entendeu que o mesmo teve contas reprovadas junto ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).

Mas o relator do seu processo no TRE, desembargador Carlos Alberto Dutra Cintra, votou pelo deferimento, ele entendeu que é competência da câmara de vereadores o julgamento do Chefe do Executivo, o parecer do TCM é apenas opinativo.

Os outros desembargadores votaram com o relator, e por 5 a 0 Pedrão teve seu registro de candidatura deferido.

O advogado de Pedrão foi Álvaro Ferreira.

ITABUNA: ZEM COSTA CANCELA AGENDA



O Candidato a Prefeito de Itabuna, ZEM Costa (PSOL), cancelou a sua agenda desta Terça – feira, em condolências ao falecimento do Professor Flávio Simões.

Zem declarou emocionado que teve a honra de conhecer o professor quando ele foi Presidente da FICC, e ajudou a desenvolver projetos e a criação da Acodecc, associação comunitária de Cultura e cidadania em Ferradas.

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

A mando de Carminha e Max, Lúcio rouba herança de Nina em 'Avenida Brasil'

Lúcio rouba dinheiro de Nina (Foto: Avenida Brasil / TV Globo)
        Lúcio aborda Nina e Begônia com uma arma (Foto: Avenida Brasil / TV Globo)
Lúcio rouba dinheiro de Nina (Foto: Avenida Brasil / TV Globo)
Nina (Débora Falabella) vai cair no mesmo golpe armado contra o pai dela Jenésio (Tony Ramos). Mal pegou o dinheiro da herança deixada pelo pai, a cozinheira cai numa armadilha armada por Max (Marcello Novaes) e Lúcio (Emiliano D’Avila). “Segue as duas até o banco, fica ali de tocaia, na saidinha, vocês vão lá e créu na bolsa delas”, explica o malandro                            Lúcio rouba dinheiro de Nina (Foto: Avenida Brasil / TV Globo)
Nina fica desesperada ao perceber que perdeu sua herança (Foto: Avenida Brasil / TV Globo)
Nina e Begônia (Carol Abras) estão saindo do banco, quando Lúcio e seu comparsa entram em ação. O filho de Janaína (Claudia Missura) aponta uma arma  para Nina e rouba sua mochila com o dinheiro da herança. Nina se desespera e pede ajuda, mas os bandidos já fugiram
Nina fica desesperada ao perceber que perdeu sua herança (Foto: Avenida Brasil / TV Globo)
Fique ligado! Esta cena vai ao ar na terça-feira, dia 11 de setembro. Saiba mais sobre o capítulo.

TEOTÔNIO VILELA ESTÁ EM PESO COM JABES


 
Jabes e Cacá receberam o carinho da população
Depois de ter realizado quatro visitas (corpo a corpo) no Teotônio Vilela, a Coligação Por Amor a Ilhéus agitou o bairro com uma grande caminhada da vitória, na tarde de sábado, 8. O candidato a prefeito, Jabes Ribeiro (PP), comandou a multidão que traduziu o favoritismo do 11 nas eleições do dia 7 de outubro pelas ruas que pavimentou quando governou a cidade.
Ao lado do candidato a vice-prefeito, Cacá (PMDB), do deputado estadual José de Arimatéia (PRB), vereador Jailson Nascimento e dos candidatos a vereador da coligação, Jabes foi ovacionado pelos moradores do “Vilelinha de Açúcar” – apelido carinhoso do bairro que mais cresce em Ilhéus.
Para Jabes, o Vilela necessita de uma atenção especial. “Os moradores não querem mais continuar ao lado do atraso e da incompetência”, enfatizou o próximo prefeito de Ilhéus, garantindo investimentos na saúde e educação, principais queixas dos habitantes do bairro constatadas durante as visitas realizadas ao longo da campanha. A ampliação dos programas federais ‘Minha Casa, Minha Vida’ e ‘Bolsa Família’ é compromisso de Jabes.
Quando governou Ilhéus,  Jabes assegurou ao bairro benefícios como a pavimentação das ruas, implantação do Programa Habitar Brasil no Alto do Teotônio Vilela, do  Centro de Zoonoses, do Ginásio Estadual Professor Fábio Goulart, Construção do Posto de Saúde e do Colégio Municipal Temístocles Andrade. Mas as necessidades aumentaram bastante. Com 40 mil habitantes e há oito anos vivendo as mazelas do desgoverno dos últimos dois prefeitos, o Vilela sofre com a falta de cuidado com a sua população.
O deputado José de Arimatéia se impressionou com a receptividade calorosa de Jebes e demonstrou todo o seu apoio ao candidato.  “Essa caminhada é a manifestação concreta de que o povo de Ilhéus quer mudança, e essa mudança é Jabes prefeito”, afirmou o parlamentar.
Jabes e Cacá repudiam qualquer tentativa de difamação da união dos dois e classificam como medida desesperada daqueles que recorrem à baixaria para tentar desarticular a interação entre eles. A sintonia entre a experiência de Jabes e a juventude de Cacá tem agradado aos ilheenses e preocupado os adversários. Jabes aproveitou a oportunidade para convidar todos os cidadãos ilheenses para a grande caminhada do dia 15 de setembro, que irá acontecer no centro da cidade, às 9 horas, com saída da Caetral de São Sebastião.

Dilma indica ministro do STJ para a vaga de Peluso no Supremo



                                      Blog:Caldeirão Politico News 
Dilma indica ministro do STJ para a vaga de Peluso no Supremo A presidente Dilma Rousseff assinou nesta segunda (10), a indicação do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Teori Albino Zavascki, para a vaga no Supremo Tribunal Federal (STF) ocupada por Cezar Peluso, que se aposentou compulsoriamente no último dia 3 A informação foi divulgada pelo porta-voz da Presidência, Thomas Traumann. A indicação deve ser publicada na edição desta terça do "Diário Oficial da União".  Antes de assumir o novo ministro terá de ser submetido a sabatina no Senado Federal. Desde a aposentadoria de Peluso, o Supremo Tribunal Federal faz sessões de julgamento do processo do mensalão com dez ministros, alguns dos quais já manifestaram preocupação com a possibilidade de empate em votações.  Teori Albino Zavascki, 64 anos, nasceu em Faxinal dos Guedes (SC), é mestre e doutor em direito processual civil pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). É ministro do STJ desde maio de 2003.  Ele iniciou a carreira em direito em 1971, em Porto Alegre. Foi advogado concursado do Banco Central por sete anos, tendo passado também pela superintendência jurídica do Banco Meridional do Brasil na década de 80. (informações:G1/Foto:Divulgação).

ITAPÉ: HUMBERTO MATOS INTENSIFICA CAMPANHA



                           Blog:Caldeirão Politico News

Em Itapé o candidato a prefeito Humberto Matos (PDT), está conseguindo obter apoios importantes. Prova disso foi o sucesso da sua carreata no último dia 2.

Humberto Matos vai intensificar a campanha nesta reta final e pretende realizar um grande comício com os deputados Augusto Castro (PSDB), e Felix Junior (PDT).

BARRO PRETO: JUIZ CASSA LIMINAR QUE BENEFICIAVA ADRIANO CLEMENTINO



                            Blog: Caldeirão Politico News

O prefeito Adriano Clementino (PMDB) – foto -, de Barro Preto, está diante de uma pedra enorme no caminho para a reeleição. Nesta segunda-feira, 10, o juiz Eros Cavalcanti, da Vara da Fazenda Pública de Itabuna, cassou a liminar que suspendera os efeitos da rejeição das contas de Clementino na Câmara de Vereadores.

O peemedebista teve contas rejeitadas tanto pelo TCM quanto pela Câmara de Vereadores, e a liminar era a esperança de que o registro fosse deferido pelo Tribunal Regional Eleitoral. Agora, com a decisão de Cavalcanti, a avaliação é de que dificilmente o TRE irá liberar o registro.

Se não conseguir continuar no pleito, Clementino será o segundo candidato de Barro Preto barrado pela justiça eleitoral. O primeiro a sofrer “degola” no TRE foi José Bomfim Santos.

sábado, 8 de setembro de 2012

POLICIAL CIVIL DE IBICARAÍ SOFRE ACIDENTE E O CARRO FICA DESTRUÍDO

     
Acidente por volta das 10 horas da manhã de hoje na BR 415 próximo a curva do portão de ferro com um carro de placa policial NYR 8282 Ibicaraí. Segundo informações colhidas no local o motorista perdeu o controle, veio a rodar e sair da pista que estava molhada por causa das fortes chuvas que caiu hoje no Sul da Bahia.O motorista, um policial civil da cidade de Ibicaraí,conhecido como  Heber Santana, foi encaminhado para o Hospital Arlete Maron de Magalhães na cidade de Ibicaraí,mas segundo informações de familiares e do hospital ele passa bem e não teve ferimentos graves.

Justiça barra 317 candidatos a prefeito que têm ficha suja

   imobiliarias rs Os TREs (Tribunais Regionais Eleitorais) barraram até agora a candidatura a prefeito de 317 políticos com base na Lei da Ficha Limpa, mostra levantamento da Folha nos 26 Estados do país. O número deve aumentar, já que em 16 tribunais ainda há casos a serem julgados. Entre esses fichas-sujas, 53 estão no Estado de SP. Na divisão por partido, o PSDB é o que possui a maior "bancada" de barrados, com 56 candidatos - o equivalente a 3,5% dos tucanos que disputam uma prefeitura. O PMDB vem logo atrás (49). O PT aparece na oitava posição, com 18, 1% do total de seus postulantes a prefeito. Todos os candidatos barrados pelos tribunais regionais podem recorrer ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral). A presidente do tribunal, Cármen Lúcia, já disse que não será possível julgar todos os casos antes das eleições, mas sim até o final do ano, antes da diplomação dos eleitos. Os nomes barrados pelos TREs irão aparecer nas urnas eletrônicas, mas todos os seus votos serão considerados sub judice até uma eventual decisão no TSE. Exemplo: se o ficha-suja tiver mais votos, mas seu recurso for rejeitado, assume o segundo colocado na eleição. Entre os barrados, destacam-se o ex-presidente da Câmara dos Deputados Severino Cavalcanti (PP-PE) e a ex-governadora Rosinha Garotinho (PR-RJ). Severino tenta se reeleger prefeito de João Alfredo (PE) e foi enquadrado na lei por ter renunciado ao mandato de deputado federal, em 2005, sob a acusação de ter recebido propina de um concessionário da Câmara. Já Rosinha Garotinho, atual prefeita de Campos (RJ), teve o registro negado sob a acusação de abuso de poder econômico e uso indevido de meios de comunicação durante as eleições de 2008. A maioria dos barrados foi enquadrara no item da Lei da Ficha Limpa que torna inelegível aqueles que tiveram contas públicas rejeitadas por tribunais de contas. (informações:Folha/Foto:Divulgação).

ITABUNA: CAMINHADA DE VANE NA AVENIDA CINQUENTENÁRIO



Na tarde desta quinta-feira o candidato a prefeito de Itabuna, Vane (PRB), realizou uma caminhada pela Avenida Cinquentenário, centro de Itabuna. O evento contou com a presença da deputada federal Alice Portugal (PC do B),e do presidente da Bahiagas, Davidson Magalhães.

Essa foi à primeira caminhada na Avenida Cinquentenário durante a eleição deste ano. Essa caminhada é o tradicional termômetro para a sucessão municipal de Itabuna.

ITABUNA: GERALDO SIMÕES CRITICA POSTURA DE VANE E WENCESLAU



Na manhã desta quinta-feira o deputado federal Geraldo Simões (PT), foi entrevistado na rádio Difusora de Itabuna. O deputado rebateu a acusação que teria armado um “golpe” contra os vereadores Vane (PRB) e Wenceslau ( PC do B).

“ Tudo que acontece em Itabuna a culpa é de Geraldo Simões, estou preparado para isso. Agora o Ministério Público é uma instituição séria, e essa câmara de vereadores está nivelada por baixo”.

O alvo de Geraldo foram os dois vereadores, ele alegou que não tem nenhuma influencia na justiça e no Ministério Público:

“ Esse mesmo juiz me condenou semana passada, agora como que vou articular para ele afastar Vane e Wenceslau? Essa câmara é a pior da história de Itabuna, vários escândalos e o Ministério Público tem que investigar.”

Nos bastidores, o comentário é que o deputado teve acesso a pesquisa de consumo interna encomendada por um grande empresário da cidade. Isso levou partir para o ataque contra Vane.

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

BARRO PRETO: EX-PREFEITO BONFIM FICA FORA DO PÁREO POR SER FICHA SUJA


Nesta quarta-feira o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), indeferiu o registro do candidato a prefeito de Barro Preto, Bonfim (PDT). O mesmo já foi prefeito do município e estava tentando retornar ao poder.

Com Bonfim fora do páreo, os outros candidatos estão na disputa para obter o seu apoio, já que ele goza de grande prestígio junto ao eleitorado local, e neste momento o seu apoio é essencial.

ITABUNA: VAL CABRAL PROIBIDO DE USAR OS TERMOS “BRUXARA” E “CABEÇA DE PITU”



Em Itabuna o juiz eleitoral Antonio Carlos Rodrigues de Moraes, sentenciou o candidato a vereador Val Cabral, a perder metade do seu tempo de propaganda eleitoral gratuita de rádio e televisão, sob acusação de chamar o deputado federal Geraldo Simões de Cabeça de Pitu, e a sua esposa de “bruxa”.

Val Cabral, que também é radialista e blogueiro, abdicou de recorrer da decisão judicial, mas se considera vítima de uma injustiça. A sentença já foi comunicada ao PMDB e Val Cabral só no próximo sábado deverá voltar a ser inserido na programação do horário eleitoral.

ITABUNA: CAPITÃO FÁBIO É PROMOVIDO A MAJOR



Nesta quarta-feira o governador Wagner (PT), promoveu o ex-deputado estadual Capitão Fábio, ao posto de Major da Polícia Militar. Atualmente Fábio é o diretor do Presídio de Itabuna.

Fábio foi deputado estadual de 2003 a 2010, e desde 2011 estava tentando ser promovido dentro da corporação. Quem também foi promovido nesta quarta-feira foi o Tenente Domingos, o mesmo agora é Capitão.

JUSSARI: NEONE TEM CANDIDATURA DEFERIDA PELO TRE



Nesta quarta-feira o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), por unanimidade deferiu o registro da prefeita e candidata a reeleição de Jussari, Neone (PP). A mesma teve seu registro indeferido pelo juiz da 27ª ZONA ELEITORAL, Antonio Carlos Rodrigues de Moraes.

O magistrado local indeferiu o registro de Neone a pedido do Ministério Público. O promotor alegou que a mesma possui contas rejeitadas pelo Tribunal de contas dos Municípios (TCM).

Mas os juízes do TRE constataram que as contas foram aprovadas pela Câmara de Vereadores , com isso Neone foi liberada para ser candidata a reeleição.

A mesma foi defendida pelos advogados Álvaro Luiz Ferreira Santos, Luiz Fernando Maron Guarnieri , Everton Macedo Neto, Marcio Luiz Cardoso Fernandes e Carlos Eduardo Maltez Santana