quarta-feira, 13 de junho de 2012

Melhor nome para vice de Neto é Imbassahy; Depois, talvez, Paulo Câmera


 

Imbassahy de vice, como se diz, é outra coisa

Quando os setores tucanos mais arredios ao DEM anunciam o desejo de indicar o vice de ACM Neto, pré-candidato do partido à Prefeitura, demonstram, ao mesmo tempo, que têm mais interesse na pré-candidatura do democrata do que se imaginava.

Isso não significa, entretanto, que possam dispor do espaço da vice do jeito que lhes convém. Vice bom é o que pelo menos agrega votos, evitando funcionar como um peso morto na chapa.

Com todo o respeito a José Carlos Fernandes, nome pensado pelo PSDB municipal para companheiro de chapa de Neto, não se pode atribuir a ele os mais destacados dotes eleitorais. Afinal, sequer conseguiu se reeleger vereador de Salvador.
Indiscutivelmente, o melhor nome para vice de Neto é o do ex-prefeito Antonio Imbassahy, que teria ficado magoado com a decisão do PSDB de decidir apoiar o democrata à sucessão do prefeito João Henrique (PP) em detrimento dele próprio.
A boa posição de Imbassahy nas pesquisas, motivo também de sua zanga por ter sido retirado da disputa no PSDB, é a prova de que é o seu nome e não o de qualquer outro tucano que pode fazer uma diferença real na campanha ao lado de ACM Neto.
Mas se Imbassahy não quiser ele mesmo topar o desafio, pode indicar o sobrinho, o jovem e prestigiado vereador Paulo Câmera para o posto. Mesmo sem a dimensão de Imbassahy, faria muito melhor do que Fernandes de vice

Nenhum comentário:

Postar um comentário