sábado, 2 de junho de 2012

ITAJUÍPE: PREFEITO QUER MUNICÍPIO NA ÁREA DE INFLUÊNCIA DIRETA DO PORTO SUL



Em audiência pública que acontece na noite desta sexta-feira(01) o prefeito de Itajuípe, Marcos Dantas reivindicou do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente(IBAMA) a inclusão do município na área de influência direta do Porto Sul. “A nossa cidade está a uma proximidade de 15 quilômetros de Itabuna e sofrerá os mesmos impactos do município vizinho”, afirmou o prefeito itajuipense.

Marcos Dantas disse que Itajuípe espera um crescimento populacional com a chegada do porto com consequências sociais e ambientais no município. “Temos um bom nível de qualidade de vida, as pessoas estão buscando e vão buscar Itajuípe para viver”, argumentou o prefeito itajuipense.

Distante apenas 15 quilômetros de Itabuna é mais se deslocar de Itabuna para Itajuípe do que se deslocar para alguns bairros dentro da própria cidade. O Prefeito Marcos Dantas acredita que o IBAMA reveja o posicionamento. “Estamos na Bacia do Almada composto por sete municípios que será impactado com o empreendimento”, disse.

O prefeito pediu também a construção de um aterro sanitário no município que sofre com a problemática do lixo. “Todos sabem que não temos capacidade econômica para realizar uma obra como essa. O prefeito da cidade que os cursos de capacitação proposto pela Bamin como forma de compensação seja realizada no próprio município e solicitou que seja contemplada também a área administrativa.” Não queremos para Itajuípe subempregos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário