terça-feira, 15 de maio de 2012

Prefeitos iniciam hoje XV Marcha à Brasília



Estima-se que, cerca de mais de 100 prefeitos baianos participarão a partir de hoje (15),  até a próxima quinta-feira (17), da XV Marcha à Brasília em Defesa dos Municípios. A bandeira defendida pelos prefeitos é a desburocratização e agilidade para liberação dos recursos no combate aos efeitos da seca.
Amanhã, os prefeitos têm encontro marcado com a bancada dos deputados e senadores baianos para tratar dessas e outras questões como o piso nacional dos professores e a dificuldade em manter o limite de 54% de gasto com pessoal e obedecer às normas do FUNDEB.
Segundo o presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), o prefeito de Camaçari, Luiz Caetano, afirma de que, “em 2011 conseguimos a aprovação dos royalties do petróleo no Senado e da Emenda 29 liberando recursos para saúde. Este ano vamos lutar pela agilidade na liberação dos recursos para combater os efeitos da seca e por medidas mais estruturantes por parte da União nesse contexto, pois a seca é algo que aflige o povo Nordestino todos os anos e que prejudica todo o país”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário