domingo, 27 de maio de 2012

ONU anuncia 116 mortos e 300 feridos em massacre na Síria



O chefe dos observadores da ONU na Síria, o general norueguês Robert Mood, disse neste domingo (27), ao Conselho de Segurança desse organismo que 116 pessoas morreram e cerca de 300 ficaram feridas no massacre na cidade de Al Haula. 
Anteriormente, os observadores militares e civis da missão de supervisão da ONU no país (UNSMIS) informaram que ao entrar em Al Haula haviam encontrado 92 corpos, entre eles os de 32 crianças. Sobre a mesa do Conselho está uma proposta da França e do Reino Unido para condenar esse massacre ocorrido nessa localidade da província de Homs na noite da sexta-feira, disseram fontes diplomáticas, que já anteciparam a oposição russa a esse texto.
Até o momento o regime de Bashar al Assad negou seu envolvimento nesse massacre, pelo qual responsabilizaram a oposição. Por sua parte, fontes diplomáticas russas se referiram pouco antes de começar a reunião do Conselho que antes de tomar uma decisão é necessário determinar se as autoridades sírias são responsáveis pela tragédia. (informações:EFE-A Tarde).

Nenhum comentário:

Postar um comentário