terça-feira, 15 de maio de 2012

Ministro diz que Salvador tem condições de acolher a Copa das Confederações



“As obras da Arena Fonte Nova estão avançadas, compatíveis com as expectativas e Salvador tem condições de acolher as copas das Confederações em 2013 e a do Mundo em 2014”. Esta posição é do Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, que, nesta terça-feira (15), visitou o canteiro de obra, acompanhado do governador Jaques Wagner.
Além da visita, representantes do Estado, do Município e do consórcio construtor (OAS-Odebrecht) fizeram ao ministro uma apresentação do andamento do projeto Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 na Bahia. Aldo Rebelo e o governador Jaques Wagner atenderam à imprensa, no auditório do escritório da obra, acompanhados dos secretários estaduais Ney Campello (Secopa) e Nilton Vasconcelos (Trabalho e Esporte), do prefeito de Salvador, João Henrique, entre outras autoridades.
O secretário estadual do Trabalho e Esporte, Nilton Vasconcelos, disse que o ministro ficou impressionado com o avanço físico das obras e com alguns marcos a serem atingidos e anunciados, logo em seguida, pelo governador Jaques Wagner.
Na coletiva à imprensa, o foco das questões girou em torno de um relatório da Fifa, que mostra uma escala com os riscos de cada obra dos 12 estádios para Copa do Mundo do Brasil. A capital baiana aparece, junto com Fortaleza, como uma das cidades mais adiantadas.
Já no final de abril, a Arena Fonte Nova começou a ganhar a estrutura metálica da cobertura. A previsão era que começasse a ser montada neste mês de maio, mas os operários conseguiram antecipar em alguns dias a colocação. Todos os 50 mil assentos, distribuídos em três níveis de arquibancadas, além de 70 camarotes e o restaurante panorâmico, serão cobertos. No próximo mês de julho, a construção entra em fase de acabamento.
Para outubro, está previsto o início da instalação dos assentos e do gramado. No momento estão sendo executados os serviços de montagem da superestrutura da arena, com a colocação de pilares, vigas e lajes. Esta fase de montagem da superestrutura já passa dos 95% de execução. A obra da Arena fonte Nova atinge o pico com três mil trabalhadores (operários, técnicos e engenheiros, incluindo pessoal próprio e terceiros) mantendo 22 horas de trabalhos divididos em 2 turmas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário