terça-feira, 15 de maio de 2012

FHC vai receber prêmio de R$ 1 milhão, nos EUA



O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso receberá, do diretor da Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos, James H. Billington, o prêmio John W. Kluge de 2012 pela realização de estudos da humanidade. O líder tucano será laureado por sua contribuição nos estudos sobre a política e economia da América Latina, estudando as estruturas sociais do governo, das relações da economia e de raças no Brasil. Como reconhecimento, FHC receberá um prêmio de US$ 1 milhão.
A Biblioteca irá entregar o Prêmio Kluge para Fernando Henrique em 10 de julho no prédio Thomas Jefferson, em Washington, Estados Unidos. O sociólogo é o primeiro a receber o prêmio por trabalho dos campos da sociologia, ciência política e economia.
FHC é o 8º reconhecido pelo Prêmio Kluge, que homenageia e celebra o trabalho de mais alta qualidade e de maior impacto nas áreas que estão à frente do entendimento da experiência humana. O ex-presidente escreveu e é co-autor de mais de 23 livros e 116 artigos acadêmicos, com versões produzidas que abrange, cada vez mais, um público maior. (informações:JornaldoBrasil/Foto:Divulgação).

Nenhum comentário:

Postar um comentário