sábado, 5 de maio de 2012

Empresa japonesa celebra parceiria com o Estaleiro Enseada do Paraguaçu



O Estaleiro Enseada do Paraguaçu (EEP), formado pelos grupos Odebrecht, OAS e UTC, anunciou, ontem, sexta-feira (4), a participação da empresa japonesa Kawasaki Heavy Industries Ltd. (KHI) no consórcio que o administra. 
A cerimônia de criação da joint venture (tipo de empreendimento conjunto), na qual a Kawasaki torna-se sócia efetiva do EEP, com 30% de participação, foi realizada na Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia, com a participação do governador Jaques Wagner.
 “Foi uma luta de anos para tentar recolocar a Bahia dentro do parque da indústria naval. Agora, com o novo estaleiro, a posição será retomada”, avaliou o chefe do Execultivo baiano. Para o presidente do EEP, Fernando Barbosa, ter a Kawasaki como parceira proporciona transferência tecnológica para o desenvolvimento da indústria naval brasileira e a capacitação da mão-de-obra com o mais alto nível de excelência.
Maior investimento privado em realização na Bahia, com previsão de R$ 2 bilhões até 2014, o EEP vai gerar quatro mil empregos e recolocar o estado no mercado da indústria naval. Para garantir competitividade ao estado na atração do investimento, o Governo da Bahia implementou o Programa Estadual de Incentivos à Indústria de Construção Naval (Pronaval) e aderiu ao Regime Aduaneiro Especial de Exportação e Importação. (informações/Fotos:Secom).

Nenhum comentário:

Postar um comentário