quinta-feira, 17 de maio de 2012

CPI ignora pedido para convocação de governadores



Integrantes da CPI do Cachoeira nesta quinta (17), durante reunião que votou apenas convocações de auxiliares do bicheiro e servidores 

A maioria dos integrantes da Comissão Parlamentar de Mista de Inquérito criada para apurar o elo do bicheiro Carlinhos Cachoeira com políticos e empresários decidiu suspender a sessão desta quinta-feira (17), e ignorar sugestão para votar requerimentos já protocolados para convocar os governadores de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), e do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), para depor. 
A sugestão de colocar em pauta os pedidos foi feita pelo senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), mas, em votação, a maior parte dos membros, entre eles parlamentares da base governista e da oposição, decidiu suspender a reunião. 
Antes, foram aprovadas apenas a quebra de sigilo da regional Centro-Oeste da construtura Delta e a convocação de 51 pessoas, apontadas pela Polícia Federal como auxiliares de Cachoeira ou funcionários públicos. 
Questionado sobre a suspensão, o deputado Odair Cunha (PT-MG), relator da CPI, disse que não vê "indícios suficientes" para convocar os governadores e também não precisou uma data para votar os requerimentos. A próxima reunião da CPI será no dia 5 de junho. (informações:G1/Foto: José Cruz/Agência Senado).

Nenhum comentário:

Postar um comentário